x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.118

PRO LABORE VARIAS EMPRESAS

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 10:18

Pessoal,

Bom dia,

Se um pessoa trabalha em um empresa e recolhe INSS s/teto máximo, e em outra empresa com valor menor que o teto. A pessoa recolhe 2 vezes? Como funciona? A segunda não teria que recolher nada? Qual seria o procedimento correto?

MARCELE SAUSEN

Marcele Sausen

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 14:00

olá Patricia!!
teto maximo, ja quer dizer q nao deverá ser feito recolhimento maior q esse.Entao se essa pessoa já recolhe sobre o teto maximo em uma empresa, na outra nao sera efetuado recolhimento.
abç

MARCELE SAUSEN
EMAC CONTABILIDADE
Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

há 17 anos Terça-Feira | 4 setembro 2007 | 08:04

Marcele,

O emprego onde ela recolhe no teto maximo terá que emitir algum documento para que se comprove este recolhimento? Qual seria o procedimento?

Obrigada

Patrícia

Jose Luiz Spranger da Silva

Jose Luiz Spranger da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 4 setembro 2007 | 08:06

Bom dia Patrícia

As informações postadas acima pelos colegas estão corretas, entretanto, a pessoa deverá receber da primeira empresa onde está sendo descontado o INSS pelo teto uma declaração para que seja entregue na segunda empresa e que ficará fazendo parte do seu prontuário, isso deverá ser feito todo o mês.

Espero ter ajudado

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

há 17 anos Terça-Feira | 4 setembro 2007 | 09:12

José Luiz,

Realmente, me desculpe pelo termo "PRO-LABORE", + é que tenho os dois casos e acabei misturando as coisas, mas o esclarecimento me serviu duplamente... rsrsrs

Obrigada,

Patrícia

Luiz Itaborahy

Luiz Itaborahy

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 10:19

Bom dia amigos, aproveitando o tópico,
um sócio em se tratando de matriz e filial, ele pode retirar pró labore nas duas, tem limites, para retirada e se aplica tambem limite ao inss?
A quem puder me responder desde já obrigado , e tenham um bom dia.
Luiz

Luiz Itaborahy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade