x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.434

horas extras noturnas

Thiago cesar

Thiago Cesar

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:47

Amigos minha duvida é a seguinte:

Trabalho em periodo noturno entre as 20:00 e as 5:48 da manhã do dia seguinte com uma hora de intervalo para refeição somando 44 horas semanais trabalhadas,aplicando o horario noturno reduzido a este horario eu estaria trabalhando uma hora a mais correto?
Eu deveria receber esta 1 hora a mais como hora extra ou receber somente os 20% do adicional noturno?

Obrigado a todos que puderem esclarecer minha duvida!

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 15:06

Fernando

Sim, essa hora a mais é extra. Pois se fizer o cálculo de redução você está trabalhando cerca de 09hs diárias, já excluindo o intervalo de 1 hora.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Thiago cesar

Thiago Cesar

há 13 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 18:32

Obrigada Ana pelo exclarecimento se vc puder me ajudar em mais uma duvida agradeço,é assim essa hora extra a mais nunca foi me paga as horas extras que eu faço na empresa é me pago certinho,no caso a empresa teria que me pagar essa hora extra descriminada de outra forma tipo "hora extra horario reduzido" tem alguma forma de eu receber essa hora que eu não recebo pois ja tem um ano que trabalho neste horario!

Desde ja grato pela atenção!!!

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 20:20

Boa noite...

De acordo com a publicação da Ana, deve receber como Hora Reduzida Noturna.
Vale acrescentar duas situaçoes:
- Adicional Noturno deve ser apurado até o final da jornada, de acordo com a Sumula nº 60 TST, salvo acordo coletivo;
- Formula de calculo de hora extra realizada em horario noturno, deve ser da seguinte forma: Salario base 1000,00 - Carga horaria 220 h/m
1000 / 220 = 4,54
4,54 * 1,20 (acresc. ad. noturno) = 5,45
5,45 * 1,50 (hora extra 50%) = 8,17 (valor da hora extra noturna

Thiago cesar

Thiago Cesar

há 13 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 21:03

Mais amigos como eu posso requerer esta hora que não é paga tem como eu provar? Ja que a empresa me paga horas extras normalmente,menos essa que é em horario reduzido!

Thiago cesar

Thiago Cesar

há 13 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 08:49

Ana bom dia

A empresa me paga as horas extras da seguinte forma sempre que eu fico apos o meu horario de saida que é as 5:48 da manha,e as mesmas horas extras a empresa me paga junto ao meu holerite com adicional de 50% por cento,como eu sei que a empresa não me paga as horas extras do horario noturno reduzido porque nos meses que eu fico sem fazer hora extras eu não recebo nenhuma hora extra!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade