Pablo César
Iniciante DIVISÃO 2 , Arquiteto(a)Bom dia a todos.
Estou com um problema que me parece complexo. Nossa empregada doméstica, que trabalha em casa 3 dias por semana, pediu demissão e não quer cumprir o aviso prévio. A princípio ela disse que cumpriria, mas ai começou a não vir e acabamos nos desentendendo pelo telefone. Sem ofensas, mas o clima não está bom.
Pois bem, a coisa se complica porquê ela trabalhou em nossa casa por 5 meses. Desde o início nós pedimos a carteira de trabalho dela incessantemente, mas ela sempre arranjou um jeito de não trazer (ou estava no antigo emprego, ou não saia onde estava, etc). Há uma semana, seguindo recomendação de um amigo contador, disse a ela que se não trouxesse a carteira nós não poderíamos mais deixá-la trabalhar - e ela acabou me entregando a carteira.
Uma semana depois ela pediu demissão - segunda feira última. A princípio disse que cumpriria o aviso prévio, mas está não está vindo trabalhar. A carteira profissional está comigo para proceder com o registro, mas estamos sem saber como proceder.
Quanto aos direitos trabalhistas, obviamente pagaremos todos - assim como o aviso, que queremos pagar mesmo que ela não cumpra, para evitar problemas, mas estamos sem saber como proceder.
Se alguém puder me ajudar com que atitude devemos tomar, ajudaria muito. Estamos aflitos com a situação.
Muito obrigado.
Pablo César