x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 14.729

Quanto ganha uma recepcionista?

Elaine Christina

Elaine Christina

Iniciante DIVISÃO 4 , Secretária
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 12:54

Olá Boa Tarde
Trabalho em uma escola e faço 12 horas por dia, sem 1 hora de almoço e sinto que estou sendo lesada na hora do meu pagamento.
entro as 9 da manhã e saio as 9 horas da noite, no começo trabalhava aos sabados mas agora o chefe decidiu um sabado sim e outro não, so que detalhe não tenho registro em carteira a 1 ano que estou na empresa ja conversei com ele e ele me inventa desculpas nem vale transporte, to praticamente pagando do meu bolço pra vir trabalhoar, no começo ele não me pagava vale Alimentação e a 3 meses venho recebendo a cesta basica so que meu salario que antes ganhava 900,00 reais caiu para 700,00 reais.
Por favor me ajudem, qual seria o correto receber por esta empresa?
E tem mais faço a faxina da empresa e nem a faxina ele paga.
Att
Elaine
Fico no aquardo da resposta urgente, pois não sei que rumo tomar.[code]

CARLA LIMA GIGANTE

Carla Lima Gigante

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:01

Elaine, Boa Tarde.

De fato você está sendo lesada, uma vez que a jornada de trabalho máxima são de 8h00 diárias para empresas que não compensam o sábado e 08h12 para empresas que compensam o sábado.

Você no minimo deveria receber horas extras por trabalhar 12h00 diariamente.

Se de fato a empresa que você trabalha for uma escola, o minimo que você deveria receber mensalmente seria o valor de R$ 700,00.

Boa Sorte!!!

Elaine Christina

Elaine Christina

há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:06

Sim Carla entendo, so que o meu minimo aqui é 622 reis e faço 4 horas a mais. isto pelos meus calculos não sei se estou certa seria mais ou menos de 860,00 reais a 900,00, se eu estiver errada me corrija por favor, e até meu Inss to pagando do meu bolso.
Carla na sua opinião sensata você acha que eu deveria ir no ministerio do trabalho, pois se eu fizer 1 hora de almoço o chefe desconta o que é ilegal por lei trabalhista.
Att.
Elaine

CARLA LIMA GIGANTE

Carla Lima Gigante

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:12

Elaine,
Como eu lhe informei anteriormente, se de fato a empresa que você trabalha for uma escola, você se enquadra na categoria sindical dos Auxiliar de Escolas, logo o piso salarial desta categoria para o ano de 2012 é no valor de R$ 700,00.

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:18

Elaine,

O menor salário está em torno de R$ 863,00 e o maior R$ 1.193,00.
Dependendo da área de atuação.

att,

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Elaine Christina

Elaine Christina

há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:23

Marcelo
Como assim então neste caso deveria estar ganhando 700,00 ( piso de secretaria) + horas extras que somando: 700+290= 990,00 fora a condução ( não sei se a conta ta certa é so um exemplo).
Att
Elaine

André de Souza Miranda

André de Souza Miranda

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:24

Estou acompanhando este topico e fiquei realmente chateado, com a situação, tipico caso de exploração. Concordo com a colega Carla Lima, você pode recorrer ao sindicato e expor o seu caso ou mesmo uma orientação no ministerio do trabalho.

André Miranda
Analista Fiscal
[email protected]
Elaine Christina

Elaine Christina

há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:37

André
Realmente to muito explorada aqui, a questão toda é que não quero prejudicar ninguém, mas me sinto uma trouxa e não tenho cabeça pra agir. tenho medo de ir no ministério do trabalho, não seria o caso de um fiscal por denuncia anonima checar isso.
Att.
Elaine

Elaine Christina

Elaine Christina

há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 14:11

Faço 12 horas de segunda a quinta e de sexta faço somente 6 horas de trabalho,no mes de abril de 2012 o chefe estava me liberando mais cedo na quarta feira, mas agora ele não esta mais fazendoiiso, sendo que ele começou a dar um sabado sim ( trabalhava 12 horas na quarta) e um sabado não trabalhava( saia seda na quarta feira as 18 horas).
No mes de junho trabalhei até dia 28 no dia 29 teve o recital dos alunos e ele ( chefe ) deu um a festa na escola so para funcionarios a escola porem estava fechada e mesmo assim fiz as 12 horas porque na hora da festa tive que abrir a escola que ja estava em regime de ferias para atender um aluno que queria fazer a matricula.Pois bem depois da festa fomos direto para a apresentação dos alunos em um barzinho e tive que trabalhar la no bar na porta dizendo quais as pessoas eram vips e quais não eram, com isso tudo fiquei 12 horas ( pois entrei na festa da escola as 10 da manhã e sai as 10 da noite)
O chefe nem pra pagar a minha condução e o tempo em que eu fiquei na porta do jambalaia.
Att
Elaine

Elaine Christina

Elaine Christina

há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 14:13

E copmo o regime de ferias foi coletiva ele me fez op favor de me descontar no pagamento referente a junho doi sabados antes do recital que eu trabalhei.E agora no mes de agosto ele descontou denovo e disse que minhas horas extras tinham caido por causa das ferias e pelos dois sabados que eu trabalhei, sendo que nas ferias fiquei 2 sabados em casa como pode isso?
Att
Elaine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade