x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.734

Exame Adimissional e sua duração

Joelma Barrientos

Joelma Barrientos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:58

Olá! Sei que o exame admissinal deve ser renovado apos um período, porem não lembro-me quel é 12 meses e qual é 24 meses.

Só me lembro que há diferenças no caso de maiores e menores de 18 anos de idade.

Alguem pode me lembrar????

Joelma Barrientos
Deus nos deu os talentos e vai nos cobrar por isso! Vamos nos desenvolver? RH, minha vocação!
Paola

Paola

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 13:25

Olá Joelma,

Geralmente quem determina é o médico do trabalho no PCMSO (Programa de controle médico de saúde ocupacional) da empresa. A maioria recomenda 12 meses, porém algumas funções exigem exames complementares como audiometria, espirometria e etc, esses exames complementares tem duração diferente e varia de acordo com a empresa e função.

Joelma Barrientos

Joelma Barrientos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:01

Obrigada Vania!! Não restam mais duvias!!
Ana Claudia, não consegui abrir o link, mas acredito que a materia mencionada foi mencionada tambem no tópico que a Vania indicou.

Joelma Barrientos
Deus nos deu os talentos e vai nos cobrar por isso! Vamos nos desenvolver? RH, minha vocação!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 10:53

Bom dia Débora,

A NR7, que trata o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional diz:

7.4.3.1. O exame médico admissional, deverá ser realizada antes que o trabalhador assuma suas atividades; (107.018-5 / I1)

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade