x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.214

Motoboy X Auxiliar Escritório.

Marcos Martins

Marcos Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 08:19

Bom Dia, o caso é o seguinte, eu trabalho em um escritório de contabilidade já tem 2 anos, e desde quando entrei sou registrado como Auxiliar de escritório, mais sempre trabalhei de motoboy entregando documentos e buscando documentos, a minha duvida é referente aos meus direitos, corro riscos futuramente com essa diferença de função e quais os direitos de um motoboy, tais como salario base, tem ou não insalubridade, ou isso vai depender do sindicato que a empresa trabalha ?

e por final compensaria eu reclamar com o dono da empresa e mudar de cargo ou me arriscar e continuar do jeito que estou ?

Desde já obrigado.
Att
Marcos Martins

Atenciosamente
Marcos Martins
MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 08:45

Bom dia.

Por ser suas funções predominantes de coleta e entrega de documentos lhe caracteriza o cargo de Motoboy, portanto deve verificar se existe esta categoria sindical, analizar a convenção coletiva e verificar se esta perdendo algum beneficio.
Quanto a reclamar, o problema é que vc esta registrado em um cargo que não exerce, desta forma não terá como comprovar futuramente experiencia nem como Motoboy, pois não tem registro nesta função, tão pouco Auxliar de Escritório, que apesar de ter o registro não terá condições de demonstrar seu conhecimento na função, por não exerce-la.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade