x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.294

Funcionário transferido x benefícios

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 22:24

Caro Senhores,

Peço se possível uma ajuda. Tenho um cliente que realiza cessão de mão de obra no ramo de construção civil, que iniciou um trabalho em outro estado, com duração prevista para 60 dias.

Ocorre que lá eles alegam que os funcionários devem ganhar o mesmo piso salarial e benefícios estabelecidos na Convenção Coletiva vigente naquele estado.

Como sou inexperiente, peço uma ajuda aos senhores. Está correta tal afirmação. Se sim, os senhores poderiam me informar a fundamentação jurídica?

Desde já agradeço.

Leila Duarte.

Leila
Jaqueline Imlau

Jaqueline Imlau

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:01

Está correto sim. Também tenho um cliente aqui em SP que presta serviços no Rio e eles seguem a convenção coletiva do Rio. Aconselho ligar para ambos os sindicatos ou pra consultoria, que eles vão te informar a fundamentação jurídica.

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 11:10

Caras Colegas,

Obrigada pela ajuda. Eles alegam que quando o funcionário é transferido provisoriamente, e a convenção coletiva do estado garante melhores benefícios para o trabalhador, o funcionário transferido passa a ter direito tbm a esses benefícios. Eu gostaria de saber se há fundamentação, pois meu cliente me exige tal informação. O Sindicato da categoria aqui no RJ não soube me dar essa explicação.

Se algum outro colega puder me ajudar, ficarei muito grata.

Leila

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade