x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.709

INSS empresa optante pelo Simples

ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2007 | 19:18

Ola, minha duvida consiste no recolhimento de INSS e informação de GFIP para empresa optante pelo simples federal, fiz a GFIP e a GPS com o codigo 2300, como será o recolhimento do INSS (INSS 20% + demais encargos) ou será como sempre foi feito só mudando o código, ou seja, será recolhido apenas a parte do descontado do empregado. Desde já agradeço

ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2007 | 19:53

Obrigado Flávia...

Sim é o código (2003), "já estou meio passada de enteder o (Super Complicado), e estou trocando as bolas

A empresa a qual presto serviço já era optante do simples e agora Simples Nacional, que é uma empresa cujo cnae é 49.30-2-01 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal, portanto relativa ao anexo V

Estou começando agora com esta empresa e as dúvidas são grandes, principalmente com relação ao recolhimento. Podemos manter contato? Meu endereço é @Oculto

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade