x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.102

Carga Horária de Trabalho

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 14:37

Boa tarde!

Montei a seguinte Carga horaria de trabalho de 220 horas p/mes para um funcionario e gostaria de saber se é permitido ser feito desta maneira:

de Segunda a Sexta das 08:00 as 11:30 e das 13:00 as 18:00 , totalizando uma carga semanal de 42,5....
para completar a carga horaria semanal faltam 1,5 multiplicando por 5 semanas da um total de 7,5 por mes....
essas 7,5 que faltam o funcionario iria trabalhar dois sabados no mes das 08:00 as 11:45, totalizando cada sabado 3,75

posso fazer isto???

Grata pela atencao.

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:22

Olá Maria Adriana dos Santos, boa tarde !

Acho que desde obedeça a carga semanal e mensal, não há problema. Mas existe a necessidade do trabalho aos sábados ? Se não, eu distribuiria a jornada semanal da seguinte forma :

De segunda à sexta-feira das 8 às 12 e das 13 às 17:48, já compensa o sábado;

Eliana

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 18:04

Entao Eliana, existe sim a necessidade pois é tipo um revezamento que é feito entre os dois funcionarios pois é uma oficina mecanica..... só uma duvida da forma que distribui pode né??? voce teria algum modelo de acordo para eu passar para o funcionario assinar ?

Grata pela atencao.

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 08:54

Bom dia Maria Adriana !

Na verdade há um problema aí, na semana que o colaborador trabalhar no sábado haverá estouro na carga horária que só pode ter 44 horas. Você deverá distribuir 44 horas de segunda à sábado. Quanto ao modelo de acordo, eu ainda não sei como fazer para anexar, mas faça uma pesquisa no próprio fórum que encontrará com certeza, ok ?

Abraço
Eliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade