x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 733

Periculosidade e Insalubridade

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 16:28

Para calculo de Horas Extras, entra adicional de insalubridade e periculosidade? E o calculo de RSR feito sobre essas horas.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"

Visitante não registrado

há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 15:04

Bernado, boa tarde
1)por favor, qual a base legal que afirmar /confirme que o periculosidade incida sobre a hora extra.
2) na folha de pagamento, tenho que separar essas horas extras? ou faço tudo junto mesmo?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 16:09

Yone, a base legal vc obteve a resposta já em outro tópico.

Quanto a folha de pagamento, sempre deve haver transparência nos lançamentos, portanto, o valor do salário do trabalhador deve ser lançado e à parte o valor e a indicação da quantidade das hora-extras, assim como o percentual e respectivio valor do adicional de insalubridade ou periculosidade a ele devido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade