x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.282

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *Trancado*

Carina Souza

Carina Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 08:12

Bom dia!
Gostaria de saber se é obrigatório a entrega do holerith de adiantamento?
Na empresa que eu trabalaho o pagamento e feito por credito em conta, o adiantamento já vira discriminado o desconto em folha de pagamento.
Logo... para que serve a entrega do holerith de adiantamento se ele quase sempre tem um valor fixo e depois ainda vira discriminado na folha?
Aqui eles ainda assinam todos os holetis... é obrigatório?

Jaqueline Imlau

Jaqueline Imlau

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 08:50

Isso é critério de cada empresa! Acredito que não haveria problemas se não dessem o holerite de adiantamento, já que o mesmo foi creditado em conta. Mas, como eu disse, fica a critério da empresa.

TALITA DOMINGUES

Talita Domingues

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 19:42

Olá pessoal, preciso de uma ajudinha! são dois probleminhas, por favor me ajudem pq não sei se estou certa ou não.

Acho que tem alguma coisa errada com meu pagamento pois entrei numa empresa no dia 17/01/2013, mas fui registrada no dia 04/02/2013, o DP me pagou do dia 17/01 ao dia 03/02 por fora o valor de R$615,00, no dia 20/02 recebi meu adiantamento salarial de R$383,35.

O problema é q nas minhas contas os valores seriam maiores, nos 17 dias q trabalhei sem registro eu não poderia ter descontos não é? Então eu calculei assim: R$1150,00/30=R$38,33x17dias=R$651,67.
E o adiantamento salarial q é de 40% do salário eu acho q tb não tem descontos não é? Eu calculei assim: R$1150,00x40%=R$460,00.

Peço desculpas se estou falando besteira, mas não sei como se calcula corretamente, creio q seja desta maneira, peço por gentileza q alguém me dê uma ajuda, me diga se estou certo ou errada.

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 10:50

Bom dia Talita,

A nova politica do Fórum Contábeis é a troca de informações apenas entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares, como cálculos trabalhistas sugerimos que procure o Sindicato que represente sua Empresa ou ainda uma assessoria jurídica.
Por ir contra as Regras do Fórum este tópico será trancado.
Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade