x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.983

Mudança de Sindicato

Giovanni Moraes

Giovanni Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 15:04

Boa tarde!

Caros colegas, estou com um grande problema e não sei resolver, meu Diretor pediu para que eu mudasse a empresa de sindicato. O Ramo da empresa e Telecomunicações estávamos com o Propagavende (Vendedores externos e Telemarketing Atvo) e o Feccoemg ( Demais funções).
Bom acredito que não a nenhuma mudança aparente para a troca, apenas o solicitou a mudança para o sindicato SintelMG.
Gostaria de saber como devo proceder neste caso de troca do sindicato pois nunca o fiz.

Att:
Giovanni Moraes

Giovanni Moraes
Encarregado de Departamento Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 17:07

Giovanni Moraes boa tarde,

Você deverá entrar em contato com o Sindicato da Categoria atual onde será dada todas as orientações.

Geralmente você manda o Contrato Social onde consta a atividade da Empresa e o Cartão do CNPJ.

Acredito que o procedimento seja o mesmo para baixar no Sindicato anterior, informando que não mais presta serviços naquele ramo de atividade especifico.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 08:31

Bom dia Giovani,

A mudança de sindicato não é uma livre escolha da empresa.

Assim sendo, deve entrar em contato com os sindicatos, levando cópia do contrato social e ou Alteração contratual para saber a qual sindicato as atividades desenvolvidas por sua empresa pertence.

Ramo da empresa e Telecomunicações estávamos com o Propagavende (Vendedores externos e Telemarketing Atvo) e o Feccoemg ( Demais funções).

Aparentemente, sua empresa estava enquadrada no sindicato errado e neste caso, devera verificar a CCT do SintelMG, para saber se as atividades desenvolvidas por sua empresa esta dentre as que este sindicato representa.

Na dúvida, consulte a DRT-BH.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade