Paola G s M
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)O que fazer quando a empresa nao paga o RPA que o prestador de serviço emitiu?
respostas 4
acessos 649
Paola G s M
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)O que fazer quando a empresa nao paga o RPA que o prestador de serviço emitiu?
Marcelo Jesonias
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Paola,
O que levou a tomadora do serviço não efetuar o pagamento?
Devemos enternder o fato, para podermos dar uma opinião.
Att,
Tiago de Lannes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite Paola,
Como o colega Marcelo disse precisamos saber o que aconteceu.
O RPA é emitido como forma de comprovar o pagamento de uma pessoa juridica à uma pessoa fisica. O serviço que motivou o RPA é fundamentado em contrato, onde estipula o serviço a ser prestado e o valor a ser pago, entre outras cláusulas.
Se o prestador de serviço, cumpriu sua parte no contrato e a parte contrante não cumpriu, deve o prestador ajuizar uma ação de cobrança na vara cível para obrigar o tomador a realizar o pagamento.
Saudações,
Tiago de Lannes
Marcelo Jesonias
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Paola,
O Tiago complementou minha visão!!!
Att,
Paola G s M
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde,
Desculpe por nao ter exposto todo o ocorrido.
Eu trabalho como freelancer para um editora. Todo serviço que presto é regido por um contrato, que traz a clausula que devo emitir um RPA do valor do serviço para que o mesmo possa ser pago. Contudo meu ultimo serviço foi entregue há 2 meses, o RPA enviado e cada hora dão uma desculpa para o nao pagamento. O que faço para poder receber o pagamento do trabalho prestado?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade