x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.040

Afastamento de Funcionário em Coma

Bruno Sindeaux Lobo

Bruno Sindeaux Lobo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 08:36

Bom dia a Todos!!

Tenho uma empresa aqui no escritório que o funcionário esta em coma no Hospital, neste caso que documentos a família precisa para que de entrada no seu afastamento pelo INSS após os 15 primeiros dias?

Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 09:28

Bom dia Bruno.
Primeiramente ele vai precisar dos laudos médicos dizendo qual a situação do paciente. O médico tbém vai dar um atestado direcionado a Perícia do INSS.
A contabilidade vai precisar emitir o Requerimento de Benefício por Incapacidade, onde deve constar o ultimo dia de trabalho do empregado cfe. o atestado médico e o código CID - código internacional de doenças, que tbém deve estar especificado no atestado médico.
Eu nunca tive um caso de coma, então não sei qual o procedimento do INSS, mas eu indicaria que com esses documentos em mãos, alguém da família deve comparecer a uma Agencia da Previdência Social, explicar o caso e se informar sobre o procedimento a ser seguido.
Espero ter ajudado.

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Bruno Sindeaux Lobo

Bruno Sindeaux Lobo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 09:37

Obrigado Letícia, eu pedi para que a família ligue na previdência e pegue as informações, mas fiquei curioso, mas o caso dele foi doença mesmo e não acidente de trabalho!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade