x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 17.468

Não fazer horario de almoço e sair mais cedo!

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 11:19

Bom dia, eu gostaria de uma ajuda.
Prestamos serviços a uma empresa (restaurante) onde os funcionários trabalham das 07;00 as 17:00, porém eles querem sair mais cedo, na verdade já saem, porém entrou uma funcionaria nova que esta contestando e não concorda. agora a Dona da empresa me pediu uma carta para que elas façam dizendo que são elas que querem sair mais cedo...
Eu informei para ela que essa carta não tem valor e que a hora do almoço é uma obrigação que tem q ser cumprida e não pode ser compensada, a dona disse que tudo bem, mas ela quer fazer assim mesmo... bom ela esta ciente que isso não pode e vai ter que pagar a hora + 50% de colocarem ela na justiça.
Alguém pode me dizer como se faz essa carta (modelo)

Obrigado

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:02

Thiago, boa tarde

Como você mesmo colocou, essa carta não tem valor algum, visto que o horário de intervalo é uma obrigação por lei. Aconselho a informar à empresa por escrito, por e-mail, para que futuramente esta empregadora não diga que não sabia e que foi a contabilidade que orientou. Segunda coisa seria esse modelo que você procura, por não ter valor algum, será difícil encontrar. Mas você poderá colocar exatamente do jeito que a empresa está solicitando.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:16

Muito Obrigado Ana Claudia,

Felizmente consegui resolver... disse que se a outra funcionaria que não esta afim pode no final abrir um processo contra ela por te-la obrigado a fazer esse acordo e que ia ser bem pior.... ele ficou com medo e desistiu kkkk....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade