x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.320

Denildes Pereira de Souza

Denildes Pereira de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Enfermagem
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 23:41

Gostaria de saber, por favor, se a empresa cometer um erro de descontar valores na remuneração mensal e devolvido no mês seguinte pelo qual ultrapassa o valor de dois salários mínimos devido a esse equivoco da empresa o funcionário não teve direito ao PIS, no ano seguinte, como o funcionário deve proceder? Ele perde realmente o direito ou tem como ele recorrer de alguma forma?
“Desculpe-me a ignorância, mais também gostaria de saber conforme a lei o que realmente quer dizer”...” tem direito a receber o PIS quem tem em media até dois salários mínimos de remuneração mensal”?
Não entendo mesmo o que subentende em media nesse caso. obrigada a todos.

Denildes Pereira de Souza

Denildes Pereira de Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Enfermagem
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 13:33

Muito obrigada Paulo sou nova por aqui, gostei muito de sua resposta.

La na empresa onde trabalho o setor pessoal informa q o funcionário pode receber um salario mínimo o ano todo, mais se em um determinado mês ele recebeu a cima de dois salários mínimos o funcionário não tem direito a receber o PIS, acho que eles estão errados. Um colega meu não recebeu PIS por que o mês que ele saiu de férias ultrapassou dois salários, nesse caso acho que o setor pessoal deveria informar o setor de RAIS, o mês que o funcionário saiu de ferias ou não? Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade