x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 896

silmara

Silmara

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 19:04

Boa tarde,
Gostaria de saber se há um modo de fazer a empresa onde eu trabalhei pagar pelo que me fez passar..
demora e descaso na minha homologação, eles pensam que isso não é da conta deles e não estão nem ai fico correndo atras pra fazer essa homologão e els nem comparecem no fórum..
agora fiquei sabendo que esta faltando o livro de registro de funcionario para finalizar e els não tem disseram que vão fazer uma ficha de registro de funcionario, só agora que els pessaram nisso, estou pensando em ir só mais uma vez e se não der certo vou procurar meus direito e fazer eles pagarem pelo prezuiso já que eu perco horas do meu novo trabalho correndo atras disso e els não então nem ai;; já faz 2 meses;
O que devo fazer só? a ficha de registro vale pelo livro? Onde devo ir pra denuciar eles
Na receita federal ou na justiça do trabalho? Obrigado e aguardo resposta.

Adriana Barros

Adriana Barros

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 08:22

Primeiramente, os documentos tem que estar com você até 10 dias, verifique com o seu sindicato e pergunte até quanto tempo é para fazer homologação. Qual foi o motivo do desligamento? caso seje demissao sem justa causa vc esta preste a perder o seguro desemprego.
A ficha de registro pode sim substituir o livro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade