x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 14.491

Aviso previo de 31 dias

Jeane

Jeane

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 20:53

Boa noite a todos!
Por gentileza, estou com uma dúvida, tenho um funcionario que está cumprindo o aviso previo trabalhado desde o dia 02/08/2012 e estará terminando em 31/08/2012 ( foi comunicado em 01/08/2012). Neste caso o meu sistema está informando 30 dias trabalhados, mas fique com dúvida em relação ao dia 01/08/2012. O dia 01/08/2012 deverá ser pago, uma vez que na rescisão aparece claramente que esta cumprindo aviso de 02/08/2012 a 31/08/2012? Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço
Jeane

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 21:00

Jeane, Boa noite...

E seu sistema está correto.... na rescisão você pagará normalmente o mês de agosto com o salário normal de trabalho.

att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 21:22

Então , você não estará desconsiderando o que ele trabalhou, simplesmente estará pagando o mês integral, lembrando que quando trabalhamos o mês de 31 dias recebemos normalmente como se tivessemos trabalhado o mês de trinta dias. Hoje fechei duas rescisões dessa forma, aviso trabalhado, terminando dia 31/08.

att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade