x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 675

ferias vencidas/afastamento

Cibeli Montagnoli

Cibeli Montagnoli

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 11:56

Olá pessoal!!!

Comecei há pouc tempo no DP da Empresa, e tem muita coisa errada, entre elas me deparei com uma, a qual preciso da ajuda de vocês!!!
um Funcionário se acidentou e ficou afastado por 1 anos, mas antes dele de se afastar já tinha uma férias vencidas.
Quando retornou so foi tirar suas ferias apos 11 meses, concluindo, ele ja tinha 01 vencida deixaram vencer a segunda e ficou assim mesmo, como devo proceder neste caso, pois se trata de um funcionario muito simples, onde nem imagina que isto aconteceu e não acho justo, sei que temos que pagar uma multa, mas como fazer tudo correto dentro da legislação?

Espero ter expressado certo.

Grata!

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 13:29

Cibeli,

Basta que você faça o pagamento da multa devida e conste no recibo a natureza da verba. Agora, 100% de segurança somente se você fizer o pagamento atraves de uma ação de consignação em pagamento, aí não tem erro, não se admite contestação posterior...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade