x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.192

retificação da rais

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Ney Anderson Pontes de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 10:21

Bom dia colegas,
Uma funcionária saiu da empresa em fevereiro de 2012 e não recebeu pis ref. ao ano base 2010/2011, segundo o atendente da caixa o contador informou a raiz com mais de dois salários, o mesmo atendente disse que ela poderia ainda receber esses dois valores contanto que seja feito uma retificação da RAIS dessa funcionária. Eu vos pergunto, é possível essa retificação?? e como faço??

Grato

ICARO SANTOS CARNEIRO

Icaro Santos Carneiro

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 10:32

bom dia ney anderson é posivel sim,inclusive fiz uma retificação a semana passada voce vai gerar o arquivo da rais e retifica apenas o vinculo dessa funcionaria,normalmente o programa vai pedir o crea da rais original se tiver como conseguir sera mais facil,ai é so marcar como retificadora e enviar normalmente!
espero ter ajudado

Icaro Carneiro
Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 10:47

Bom dia Ney Anderson
Você pode fazer a retificação da rais sim normalmente pelo próprio
programa da GDRais Java, você deve possuir a rais anterior(incorreta)da mesma, para poder fazer a retificação, pois você precisará do nº do CREA
constante no documento,caso surja mais duvidas acesse : http://www.rais.gov.br/RAIS_SITIO/retificacaoprazo.asp ,
lembrando que na hora da retificação faça somente a do funcionário especificado .

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 09:13

Olá Rodrigo Barboza

Faça o seguinte e veja se o erro ainda ocorre;
Abra o programa GdRaisJava normalmente e faça uma copia de segurança
em "Utilitários / Cópia de Segurança / Gravar . (Grave o backup em uma pasta de sua preferencia e de facil acesso)
Depois de ter feito a cópia de segurança, exclua o programa da GdRaisjava instalado no computador nao apenas a pasta mas o programa completo em "Painel de Controle / Adicionar ou remover programas / GdRaisJava" .
Feito isso acesse o site http://www.rais.gov.br/RAIS_SITIO/download.asp#gdraisjava e baixe a nova versão do programa GdRaisJava Windows .
Após ter feito o donwload, instale normalmente;
Com o programa instalado faça a restauração da cópia de segurança onde você armazenou no primeiro passo.
Enfim feito isso, Gere e grave novamente a declaração e faça a
transmição!

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 16:34

Caros Colegas, Peço uma ajuda:

Não tenho mais o programa salvo em meu computador com a RAIS ref ao ano base 2011, pois tive o bem subtraído, agora preciso retificar 04 funcionários que a informação seguiu incorreta. Tenho o nº do CREA. Como faço? Eu tenho que digitar tudo de novo para enviar ou apenas dos 04 que estavam com erro?

Desde já agradeço a todos.

Leila
Genelva Silva

Genelva Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Cortador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:36

Prezados, minha empresa até 2008 não tinha funcionário, portando o envio da RAIS era negativa. A partir março de 2009 passou a ter 01 funcionário, ano base, 2009 e 2010, enviada com funcionário. Mais erradamente a RAIS com ano base 2011 foi enviada negativa e o único funcionário ainda não recebeu o PIS. Alguém pode me ajudar? Como devo fazer esta retificação? Muito obrigada. Genelva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade