Aline Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde! Tenho uma dúvida: o funcionário que é demitido logo após o dissídio também tem direito a alguma multa, ou só aquele que foi demitido um mês antes?
respostas 8
acessos 55.569
Aline Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde! Tenho uma dúvida: o funcionário que é demitido logo após o dissídio também tem direito a alguma multa, ou só aquele que foi demitido um mês antes?
José Roberto Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalOlá Aline
A multa é para demissão no mes anterior a data base da categoria, dentro do mes da data base, não tem multa, o funcionário tem direito ao aumento salarial, se o dissidio não saiu na época do desligamento, voce poderá efetuar a rescisão e quando o indice sair voce calculará a rescisão complementar.
Abraços
José Roberto
Aline Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada José Roberto! Mas ele só tem direito ao aumento na rescisão se for no mês do dissídio? Após um mês ele já perde esse direito?
José Roberto Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalAline, voce pode ser mais especifica, eu não entendi a sua pergunta
Thiago Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalEle nao recebe a multa, mas recebe a diferença do aumento salarial mesmo que este aumento demore mais de um mes para se concretizar...
Aline Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPor exemplo: o dissídio sairá em setembro, se eu demiti-lo durante esse mês terei que pagar um complemento quando o reajuste salarial sair, certo? E se eu demiti-lo em outubro ou novembro, ainda terei que pagar essa diferença?
José Roberto Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalAgora sim,
Tenho duas respostas:
1 - o dissidio é em setembro e sai o percentual e voce demitiu em outubro, voce não terá que pagar a diferença, pois o salário já está reajustado.
2 - o dissidio é em setembro e o percentual ainda não saiu e voce demitiu em outubro, assim que o dissidio sair ( pode até ser em novembro ) voce terá que calcular a diferença, é um direito do trabalhador.
Abraços
José Roberto
Thiago Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalExemplo:
data base 01/09 o funcionario sera demitido em 15/09 mas se o aumento ainda nao saiu ai quando sair vc deve pagar uma diferença para ele equivalente aos 15 dias somente a diferença do aumento...
mas se o funcionario for demitido em 15/10 ou 15/11, o aumento dele ja foi computado pois o aumento foi em setembro, entao nao tera que pagar nenhuma diferença...
Aline Souza
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalEntendi! Obrigada a todos pela ajuda!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade