x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.351

Relogio de Ponto Biometrico

Giovanni Moraes

Giovanni Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 17:15

Caros Colegas,

Estou com duvidas sobre o relogio de ponto biometrico.

A empresa onde eu trabalho tem 2 filiais em cidades diferentes. so que a marcação de ponto das filiais não passam de 2 por filial pois o restante e vendedores externos que nao marcam ponto. Entao na matriz nos temos o relogio biometrico, nessas filiais tem que ter o ponto biometrico ou pode ser o cartão de ponto manual?
Como devo proceder neste caso, por favor me orientão neste caso, e muito caro colocar um relogio em casa filial meu chefe me mata rsrsr.
obrigado

Giovanni Moraes
Encarregado de Departamento Pessoal
fabiane cipriani

Fabiane Cipriani

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 19:53

Olá Giovanni, primeiro tens que ver quantos funcionários tem na empresa.
Segundo a Portaria MTE 1.510/2009,a empresa que possui até 10 empregados não está obrigada a utilizar nenhum sistema de controle de ponto.
A empresa com mais de 10 empregados pode fazer opção por sistema manual,mecânico ou eletrônico. Pode, inclusive, adotar mais de um desses sistemas dentro da mesma empresa ou estabelecimento, tendo o cuidado de não causar discriminação dentre seus empregados. Caso opte pelo sistema eletrônico,deverá obrigatoriamente seguir a Portaria 1.510/2009 integralmente para todos os empregados que usarem o sistema eletrônico.
Mas você pode consultar e ter mais informações neste link.

portal.mte.gov.br

Atenciosamente

Giovanni Moraes

Giovanni Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 08:27

Oi Fabiane,

Na empresa temos mais de 10 funcionarios claro, mais na filial das 2 cidades então posso adotar o controle de ponto manual cendo que na filial e adotado o eletronico?

O Link que voce me passou nao abre!

Muito obrigado.

Giovanni Moraes
Encarregado de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade