x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 26

acessos 1.465

REGISTRO DE MARIDO E MULHER

JOSE MARIA MOREIRA DA SILVA

Jose Maria Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 18 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2007 | 18:16

Boa tarde colegas, me falaram uma coisa hoje e fiquei curioso, eu particularmente nunca ouvi falar nisso, mas quem sabe é verdade, um amigo me disse que o Ministerio do Trabalho proibe a contratação de Marido e Mulher na mesma empresa, alguem ja ouviu falar nisso e sabe algum fundamento legal???? Desde ja obrigado a todos.

Jose Luiz Spranger da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2007 | 18:40

Boa noite, José Maria

Sinceramente, tenho 28 anos de trabalhos na área de Administração de Pessoal, e nunca, mas nunca ouvi falar tal coisa. Se foram abertas vagas na empresa com as expecificações para os cargos e os mesmos se candidataram e tem qualificação, não vejo o porquê. Em todo o caso, como nossa área é dinâmica e todo o dia muda alguma coisa, ficarei no aguardo de outras opiniões, para que possa aprender mais uma.

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 08:14

Bom dia,

Também trabalha há mais de 20 anos na área, e desconheço legislação nesse sentido.

O que ocorre é que por norma de determinadas empresas, fica proibido o parentesco entre funcionários, até independentemente em casos de chefia ou não.

Mas, via Ministério do Trabalho, desconheço até o momento.

Num país onde se absolve Renan Calheiros e outros, tudo é possível e só faltava essa.

Abraços,

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 10:15

Olha pessoal! Não existe fundamento pra tamanho absurdo, provavelmente deve se tratar de boato, ou algo do gênero, só pode...

Cláudio, faço suas minhas palavras!

O que ocorre é que por norma de determinadas empresas, fica proibido o parentesco entre funcionários, até independentemente em casos de chefia ou não.

Mas, via Ministério do Trabalho, desconheço até o momento.

Num país onde se absolve Renan Calheiros e outros, tudo é possível e só faltava essa.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 12:29

Cláudio!!

existem pessoas que passam por despercebida em nossas vidas, mas as verdadeiras nunca!!!

Grata!!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 13:16

olá pessoal!
me perdoe, mas me perdoe mesmo!
quem está condenando o renan? é a imprensa politizada, vocês ou a justiça (que não seja essa justiça política de cpi). afinal, vocês acham que os demais senadores, incluindo esses senadores que o acusam, são inocentes?
e se você já comprou um cd ou dvd pirata, você não se considera um corrupto?
é só para refletir-mos melhor, sobre o que falamos, escrevemos e ouvimos!

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 13:25

Certo, os demais senadores não são inocentes, mas quem tem todas as provas contra si e quem estava sendo julgado era o Renan Calheiros.

E essa história do CD e DVD pirata é meio complicado, pq todo mundo sabe onde é vendido, se os responsáveis por coibir isso não fazem nada deve ser por que é permitido vender e comprar.

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 13:43

Mozart! Com todo o respeito que tenho a V. Sa. e a todos que fazem parte dessa família maravilhosa Contabeis.com. Atualmente existe uma dezena de pessoas inocente na cadeia, só porque disseram te-lo visto no lugar e hora errada. Com certeza você não viu as provas sobre a culpa do Renan. Mas, ouviu dizer pela imprensa politizada e de políticos, que com certeza pra você como pra mim, não merecem nossa confiança! Portanto não devemos julgar pelo não visto, e pelo dito sem provas. Para isso, existe uma justiça pra tratar desse assunto. Seja, por sonegação de imposto, corrupção e qualquer outro crime que necessite da interpretação da justiça!

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 13:56

Bem, com certeza ouvi o caso pela mídia, pois não poderia fazê-lo de outra forma, visto q sou apenas um mero auxiliar contábil. Não tenho acesso aos documentos do processo.

Mas, tbm não vi as provas contra o Collor, nem contra o Roberto Jefferson, contra o Fernandinho Beira-Mar, contra o Severino Cavalcante, nem contra o rapaz q foi preso outro dia aqui perto de casa por assaltar um mercadinho. Isso não faz deles pessoas inocentes.

Aliás, ngm é. Mas, o Renan Calheiros errou e se deixou apanhar. É inegável q ele é culpado das acusações q fizeram contra ele. Devem haver outros por lá q fazem a mesma coisa q ele, mas não foram apanhados ainda. Um dia talvez sejam, ou não.

O fato é q, independente do caso Renan Calheiros, estamos todos f****** mesmo.

Ah, acabei de ouvir q a CPMF foi prorrogada por mais 4 anos. É verdade isso?

há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 14:01

Senhores

Acredito eu que não foi essa a intenção do Claudio quando colocou sua opinião a respeito de situação política do momento, entretanto como não é este o fato que está sendo discutido no tópico, apresento minha opinião particular de que nos deveríamos ater tão somente ao que nos foi colocado Caso contrário, saíremos do foco e concerteza pelo momento atual que estamos vivendo na política, teríamos muita coisa a ser discutida, uns a favor e outros contra, como já demonstrado acima e como não é essa a intenção do Fórum Contábeis, acredito, e com todo o respeito aos moderadores deste forum, peço humildemente a todos os colegas, que voltemos ao foco principal.

Obrigado e me desculpem pois esta é minha opinião particular da mesma forma que o pedido também é particular.

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 14:35

Caro Spranger,

Obrigado por suas palavras.

Realmente quando mencionei Renan, poderia ter relacionado uma centena de outros casos.

Só o fiz, para citar que nosso Brasil está passando por um processo de descrédito, em vários setores de sua administração.

Como não é o objetivo deste Portal discutir esse tipo de assunto, peço sinceras desculpas por causar polêmica, e agradeço àqueles que entenderam que mesmo "sendo coisa séria" o fato abordado, a intenção foi descontrair os colegas.

Abraços a todos, e como diria "politica, religião e futebol, quando se discute, pode dar briga".

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal

há 18 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 15:02

Caro Claudio

Sem nenhuma necessidade de pedido de desculpas, por sua parte, uma vez que foi entendido a sua colocação, o que na realidade quiz colocar e acho que todos entenderam, é que a discussão estava sendo desvirtuada.

Um grande abraço
e bom final de semana a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade