Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 850

Faltas injustificadas e descontos devidos

Jeniffer Andrade do NASCIMENTO

Jeniffer Andrade do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 13:11

Boa tarde !

Gostaria de receber um auxilio, referente as questões abaixo.

Trabalho atualmente de Auxiliar administrativa, estou gestante e precisei faltar 4 dias por problemas pessoais gravissimo, por esse motivo passei mal e fui atestada por mais alguns dias.

A minha duvida é recebo salario de R$ 980,00 trabalho das 08:00 ás 18:09 de seg. a sex. Esses 4 dias que eu faltei como deve ser descontado, sendo que o pagamento é dia 05 e dia 20 ?

Outra duvida é recebo VA E VR a empresa pode descontar o Vale alimentação das faltas injustificdadas e justificadas ?

Favor se possivel, aguardo um retorno !

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 13:20

Jeniffer boa tarde,

Você apresentou atestado médico destas faltas?
Se não, elas deverão ser descontadas no pagamento do mês que você receberá no dia 05 do mês subsequente, valor R$ 130,67.

Quanto ao VA e VT estes podem sim ser descontados quando há faltas, sejam elas justificadas ou não.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jeniffer Andrade do NASCIMENTO

Jeniffer Andrade do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 11:08

Bom dia, vânia

Obrigada pelo retorno.

Tenho algumas duvidas que talvez você posso me ajudar.
Qual o calculo para saber o valor descontado quando falto, sendo o sal. de 980,00 de sef. a sex. das 08:00 ás 18:00.

Outra perguntar estou gravida e a empresa trocou meu plano de saude para um inferior padrão que é enfermaria, o anterior era com apartamento e atendia hospitais melhores. Como devo proceder, a empresa pode alterar o plano sem meu consentimento ?

Agradecida !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade