Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 667

Livro Registro de Empregados

ELIANE

Eliane

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 14:51

Boa tarde,tenho uma empresa com bastante fluxo de funcionários, eles sao registrados em fichas, mas as vezes nao sei onde elas estão, posso começar a registrar os funcionários em livro? qual o procedimento?

Obrigada

Alexandre Rodrigues Rezende

Alexandre Rodrigues Rezende

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 16:31

Boa tarde Eliane !

O Procedimento é simples,é só você abrir o Livro ainda sem numeração definida e e partir de agora todos os funcionarios você faz o registro pelo Livro.
Os Antigos ativos você abre um novo livro e vai substituinda as fichas aos poucos.
Os antigos Inativos você arquiva as fichas,depois disso é que você numera os livros.
Espero ter ajudado !

Abraço !

Alexandre Rodrigues Rezende

Alexandre Rodrigues Rezende

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 11:57

Olá Eliane,bom dia !

Teve um clienete nosso que fez assim e não teve problemas,inclusive eu foi fiscalizado e não teve problemas quanto a isso.
Mas aqui em São Paulo.
Se você preferir pode consultar o ministerio do trabalho ai do Rio Grande do Sul.
Espero ter ajudado.

Abraço !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade