x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.043

Empregado Pessoa Física Equiparada

Lourdes

Lourdes

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 02:25

por favor , preciso de esclarecimento quanto à uma pessoa que é empregado de uma empresa porém é pessoa física equiparada a pessoa jurídica desta mesma empresa: o que ele recebe de rendimentos por seu trabalho prestado é considerado.
a) remuneração.
b) salário.
c) proventos.

att.
lourdes.

L.M.M.C
Marcelo Maltez

Marcelo Maltez

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 14:58

Poderia explicar melhor está meio confuso, o que há é pessoa física equipara a pessoa jurídica, seus rendimentos são remuneração, ele pode ter empregados, mas não pode empregar a ele mesmo, veja bem ele não é sócio de uma empresa, ele é equiparado a uma empresa, é uma pessoa física que tem algumas obrigações iguais a uma empresa.

Se nao for isso, por favor posta de novo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade