x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.727

Desconto Vale Transporte

Ana Flávia Buson Chaves

Ana Flávia Buson Chaves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 09:15

Bom dia gente!!!
Estou em um impasse danado, meu salário é de 650,00. Foi descontado dele 39,03 de vale transporte. Sendo que eu não recebo o vale transporte no valor cheio, recebo apenas meia passagem, ou seja 2,00 por dia. Se o valor da passagem inteira é de 4,00 e eu só recebo a metade, esse desconto está correto?!?

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 09:31

Ana Flavia,

O desconto do vale transporte corresponde a 6% do salario, se independente do numero de vales que receba, esse valos for superior aos 6%, esse será o valor maximo a ser descontado, no seu caso, R$ 39,00.
Calcule se as 2 fichas/dia que você recebe não ultrapassa esse valor (qte vales*valor do vale transporte), se sim, o desconto está correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade