x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.896

Sefip sem movimento/CND

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 09:46

Bom dia a todos!
Meu cliente pediu uma CND e quando tentei emitir não consegui apareceu uma mensagem dizendo que o processo estava com restrição então me dirigi a uma unidade da Receita Federal e descobri que tratava-se da falta de informação no SEFIP. Como não houve movimento o Fiscal me orientou a enviar o primeiro e o último mês. Assim o fiz. Porém já se passaram 10 dias e ainda não consigo emitir a CND. Alguém sabe o que pode estar errado ou o que devo fazer. Preciso agilizar o cliente está com pressa. Devo procurar a Receita Federal novamente? O correto é enviar todos os meses? Por favor alguém me dê uma luz!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 09:56

Sirlene Garcia bom dia,

Geralmente enviamos a primeira e a última GFIP, o que acontece é que as vezes demora a baixa. Nesse caso você deve comparecer pessoalmente em uma unidade da Receita Federal e solicitar a CND.

O prazo para baixa é de 5 dias úteis, mas tem demorado mais do que isso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 11:40

Sirlene como disse nossa colega Vania, também passei uma situação dessa e realmente está demorando muito já que o prazo era de 5 dias uteis, no meu caso como já tinha passado mais de 10 dias pensei que tinha feito algo errado e ai só iria saber na propria unidade da Receita, fui até la onde levei todas as Gefip informada e quando ela consultor deu baixa em todos e emitiu a certidao pra mim.
Fiquei furioso pois nao foi nada e demorou tanto tempo pra nada.

Thalisson Rocha
SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 12:38

Obrigada Vânia e Thalisson.
Vou seguir a orientação de vocês. Também achei que tivesse feito algo errado. Amanhã irei até a Receita Federal. Aqui em meu Município fecham ao meio dia. Tenham uma ótima tarde!

MAURICIO

Mauricio

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 13:30

Recomendo a enviar todas as sefip negativas. Nunca tentei enviar a primeira e a ultima, mas acredito que se não saiu em 5 dias é porque deve ter restrições dos outros períodos. derrepente serve para o fiscal na hora baixar as outras. mas se quiser nao depender de fiscal, envie todas as negativas do período que concerteza a CND sairá em 5 dias ou até antes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade