x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.438

Auxílio Doença/Férias Vencidas

Leonardo Alves de Souza

Leonardo Alves de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 14:19

Boa tarde.

Pessoal, quero uma ajuda para o seguinte caso:

Um colaborador da empresa tem 2 períodos de férias vencidos. Isso aconteceu porque durante esse período ele esteve afastado pelo auxílio doença do INSS. Diante disso, o que devo fazer para regularizar a situação levando em consideração que seu retorno ao trabalho foi 01/09/2012 ?

Agradeço quem puder me ajudar. Abraços.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 15:06

Porém se ele ficou menos de 6 meses afastado em 01/09 ele não poderia retornar ao trabalho e sim entrar em férias nesses casos não gera férias em dobro.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

há 12 anos Sábado | 15 setembro 2012 | 20:22

Oi Carla
Sim amiga poderia da seguinte forma o primeiro dia ativo dela na empresa seria em férias,digamos o auxílio terminou em 31/08 á partir de 01/09 ela estaria em férias.Todo empregado afastado com menos de 6 meses e nesse período ocorre o vencimento da 2°férias ele retorna ativo em férias.
ótimo fds

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Rafael Armbrust

Rafael Armbrust

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 08:25

Nesses casos, apos o retorno do funcionario o mesmo nao teria que receber o aviso de ferias antes? ou apos o primeiro dia ativo na empresa ele pode entrar de ferias ja? isso se enquadra em afastamentos por licença maternidade tambem?

anya santos

Anya Santos

há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 09:46

Perfeitamente Leonardo á lei entende que como ele estava em benefício a empresa não poderia concededer férias, nesses casos o funcionário no 1º dia ativo na empresa séria em férias, caso tenha menos de 6 meses afastados.

Leonardo Alves de Souza

Leonardo Alves de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 10:07

Anya, fui gerar o recibo de férias e o meu sistema pergunta se eu quero pagar a multa ou não. Eu selecionei "não", justificando que, a empresa não deixou de pagar as férias porque quis, mas sim pelo fato do funcionário estar em auxílio doença justamente no período de vencimento das férias. Concorda?

anya santos

Anya Santos

há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 10:36

isso, faça observações na ficha dele(a) justificando, já fiz uma férias com esse problema, só não esqueça de justificar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade