x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 605

ponto eletronico

DOUGLAS LUZ DO AMPARO

Douglas Luz do Amparo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 17:02

Prezados boa tarde!!

Eu tenho uma fazendo com mais de 10 func., gostaria de saber se devo fazer o ponto eletronico, pois faço com o ponto normal, só que um colega me informou que fazenda estaria obrigada ja li a lei e nao vi isso se possivel gostaria que voces me confirmasse isso.
grato

Att,

Douglas Luz

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 20:30

Empresas com 10 ou mais funcionários devem manter registro de ponto, as que tenham menos de 10 empregados não estão obrigadas, mas, mesmo não obrigadas eles devem manter o controle de ponto visto que na justiça trabalhista o ônus da prova é invertindo, cabendo ao empregador provar que o empregado não está com a verdade caso este alegue ter produzido horas-extras, por ex.

O ponto eletrônico, ou outra forma de controle como mecânica ou manual, não é imposta a qualquer empresa, devendo ser opcional o sistema que julgar melhor adotar.

TIAGO TAVARES

Tiago Tavares

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 13:29

Boa tarde

Douglas, é facultativo o uso do ponto eletrônico, só se a empresa já usava, se não pode continuar com o mesmo como falou a colega Kennya.

Tiago Tavares De Vasconcelos
Analista Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade