Angelica Celegato
Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) TelemarketingBoa tarde, gostaria de uma ajuda.
Em janeiro/12 quando fui receber minha terceira parcela do seguro desemprego, descobri que estava bloqueado por erro de uma empresa que eu nunca trabalhei e indevidamente cadastrou o meu pis no funcionario deles. Entrei em contato com eles e me mandaram uma declaração informando que não sou funcionaria deles e que foi um erro. Fiz todos os procedimentos solicitados no Ministério do Trabalho e estou aguardando a solução. Em agosto, quando fui consultar meu abono, descobri que não tenho direito devido ao erro da mesma empresa que ainda não regularizou os dados. Estou tendo muita dificuldade pois toda vez que entro em contato com a empresa, a pessoa informa que ainda não tem nenhuma resposta pro meu caso. Ou seja, um super descaso estão fazendo comigo, pois o erro foi deles, como não conseguem resolver?
Conforme contato no 158, a empresa tem que excluir a rais e depois eu ir na caixa fazer o processo de atribuição, é isso mesmo?
Qual o melhor procedimento que devo tomar?
A empresa leva alguma multa por esse erro?
Tem como eu mesma regularizar meu pis?