x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 647

seguro desemprego

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 11:40

Vânia Zanirato Ribeiro de Campos

Concordo com você! Mais já tive um problema com uma empreiteira onde o empregador não havia recolhido nem um mês de INSS e quando ele foi dar entrada não conseguiu devido a essas pendências.

Não sei como eles descobriram, mais a empresa teve que recolher todas as guias atrasadas desse funcionário e o mesmo levar copia das guias para conseguir dar entrada.

Aconteceu uma única vez com um único funcionário.
Outros funcionários da mesma empresa já foram dar entrada e não tiveram problemas nem um.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 11:41

Olá Douglas,

Este é um fato novo pra mim, nunca tive casos parecidos, mas vale como experiência e orientação ao colega Denilson,

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 11:51

Vânia Zanirato Ribeiro de Campos

Na época não acreditei, pois como você mesmo citou acima eles tem conhecimento das informações através de GFIP e CEGED.

Mais na época fui até irônico brincando com o funcionário que ele era muito azarado.

Pois depois disso a empresa nunca mais pagou e os outros funcionários conseguiram dar entrada normalmente.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade