x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.318

Retenção inss simples nacional

Alisson Moreira Batista

Alisson Moreira Batista

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 15 setembro 2012 | 18:52

boa noite,

sou contador de uma empresa optante do simples nacional no qual prestamos serviço de fabricação de gesso para uma construtora. com emissão da nota fiscal ficou acertado por parte da construtora uma retenção de 11% de inss na fatura.

gostaria de saber se essa retenção é valida, se for como compensar esse valor de 11%?

obs: a empresa está no anexo iii do simples nacional?

Leonardo Duarte Fidélis

Leonardo Duarte Fidélis

há 12 anos Sábado | 15 setembro 2012 | 21:49

Boa noite,
Estou com um cliente novo, que presta serviços e suas notas tem retenção de INSS e ISS, esta empresa esta no Simples Nacional. A duvida é na hora de proceder o calculo do DAS Simples Nacional, pois fico com a impressao que esteja havendo bi tributação. Pergunto como devo fazer o calculo do DAS sem que ele pague pelo imposto ja retido em nota ISS e INSS. Como utilizo as retençoes no momento do calculo.

Leonardo Fidélis
Contador
e-mail: [email protected]
Alisson Moreira Batista

Alisson Moreira Batista

há 12 anos Sábado | 15 setembro 2012 | 22:57

Boa noite Leonardo.

No meu caso na hora de fazer cálculo do simples da minha empresa você destaca que houve retenção do iss e não coloca do inss pois está conforme os tópicos aqui do forum é compensada na Gfip.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade