x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.574

Alessandra Camboriu

Alessandra Camboriu

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:04

Bom Dia!

Tenho duvidas sobre minha carga horaria.

Trabalho de Segunda a Sexta com os seguintes horarios. 08:30 as 12:30 / 14:00 as 18:30.

Gostaria de saber sobre o cumprimento das 44 horas semanais para isso eu tenho que trabalhasr 1 sábado e 1 domingo no mês.

No sabado o horario é : 07:00 as 11:00 / 12:00 18:00 hrs
No Domingo o horario é : 08:00 as 12:00 / 13:30 as 18:00 hrs

Gostaria de saber se essa carga horaria esta correta dentro da lei.
Lembrando que o final de semana é somente 1 vez por mês para liberar 3 final de semana de folga.

TIAGO TAVARES

Tiago Tavares

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 11:16

Bom dia

Ta completamente irregular, procure seu sindicato.

Att,

Tiago Tavares De Vasconcelos
Analista Departamento Pessoal
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 21:09

Tiago Tavares Boa Noite;

Ta completamente irregular, procure seu sindicato.

Por favor seja mais sucinto e responsável em suas respostas;

Fundamente as mesmas e não responda com "achismo"; (venho acompanhando suas postagens);

Você não sabe se empresa tem acordo coletivo, acordo de compensação de horas com a funcionária, banco de horas, ou se a empresa paga horas extras, para julgar diretamente o caso como "completamente irregular";

Pondere.

Concordo com sua indicação para a mesma procurar o sindicato e sugiro ainda auxilio jurídico o qual o próprio sindicato também pode fornecer;

Abraços

Att

TIAGO TAVARES

Tiago Tavares

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 23:16

Boa noite

Caro Eduardo, quando falei "completamente irregular" pois estou baseado nas informações prestadas pela colega, no caso de acordo coletivo ou qualquer forma de horário deve ser devidamente esclarecido pela empresa na hora do contrato ou mudança do quadro de horário, como o colega bem sabe, o que a situação mim mostra é falta de esclarecimento da empresa.

Desde já grato pelo acompanhamento.

Tiago Tavares De Vasconcelos
Analista Departamento Pessoal
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 00:03

Alessandra, não ficou claro se vc trabalha todo um fim de semana (o sábado e o domingo tmb), ou se são em semanas alternadas. Caso seja em dias seguidos (de segunda até domingo sem folga), alerto-a que tal prática é ilegal, o MTE já definiu que é proibido trabalhar mais de 6 dias seguidos sem folga.

Calculando seus horários encontramos um total de 42hs30min de segunda a sexta-feira, no sábado são 8hs de trabalho, e no domingo 8hs30min.

Caso seu empregador queira completar a jornada semanal de 44hs, o trabalho no sábado OU no domingo em cada quinzena (não em toda semana, mas em semanas alternadas)não poderia ser maior que 3hs (42,30hs x 2 + 3hs = 88hs = 2 x 44hs).

Se por acaso vc trabalho apenas 1 sábado ou 1 domingo ao mês, esse dia não poderia ter jornada diária maior que 7hs30min de trabalho (já estou desconsiderando o intervalo intra-jornada) sem que gerasse hora-extra.

Como já foi recomendado, vc deve procurar seu Sindicato.

Abraços!!!

Alessandra Camboriu

Alessandra Camboriu

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 14:57

Kennya Eduardo Boa tarde!

O final de semana é somente 1 sabado e 1 domingo por mês juntos.
Por exemplo dia 22/09 e 23/09.

Só que não tenho acordo de horas. E segue da seguinte maneira em 1 semana do mês de 7dias trabalho direto sem horas extras eles me informaram que esses dois finais de semana é para fechar as 44 horas ou as 220 horas mês sem direito a folga nem nada.
A empresa trabalha 24 horas certo ela exige que trabalhamos em escala de plantão gostaria de saber se esta certo essa compensação é direita. Ou se tenho direito a folga ou hora extra estou com muitas duvidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: