x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.330

Desconto - recibo estagiário

Ivan Santos Silva

Ivan Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 15:17

Prezados (as)

Boa tarde!

Tenho um estagiário que recebeu na competência de maio/2012 a bolsa-estágio + auxilio transporte de forma duplicada, ou seja, deveria receber R$746,00, todavia constatamos que foram creditados R$1.492,00 na conta do estudante. Minha dúvida é se posso proceder esse desconto de forma integral, deixando de pagar a bolsa que ele receberia no mês de setembro/12. Na lei de estágio (Lei 11.788/08) não há nenhuma menção sobre essa questão.

Conto com a ajuda de vcs!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 15:25

Ivan Santos Silva, boa tarde.

Não, não há amparo legal fazer isso. Sem entrar no mérito da questão, já que os dois lados erraram, a empresa porque pagou em duplicidade e quem recebeu porque não devolveu ao constatar o engano, agora juntos devem combinar uma forma de ressarcimento que não prejudique o estagiário.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2 , Controller
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 15:31

O melhor a fazer é entrar em acordo com o Estagiário e parcelar o desconto do valor que foi "antecipado".

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade