x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 849

calculo verbas rescisorias

livia

Livia

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 10:29

Bom dia! estou com duvida em relação ao calculo das verbas rescisorias:

salario 622,00
quinquenio 62,20
faz hora extra todo mês
esta na empresa a 24 anos

O calculo das ferias proporcionais é salario + media de h. extra do ultimo periodo aquisitivo + quinquenio e / 12?

E 13o salario salario + media de h. extra do ano corrente + quinquenio e / 12?

e aviso previo salario + media de h. extra dos ultimos 12 meses + quinquenio?

Obrigada

Rafael da Conceição Cruz

Rafael da Conceição Cruz

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 11:00

Bom dia.

O calculo das ferias proporcionais é salario + media de h. extra do ultimo periodo aquisitivo + quinquenio e / 12?

Sim. Mas dê uma olhada na convenção por descargo de consciência se o seu sindicato exige que a média seja de menos de um ano. O meu sindicato tem media de 6 meses.

E 13o salario salario + media de h. extra do ano corrente + quinquenio e / 12?

Sim, a mesma coisa da anterior. Mas como eu já disse, verifique se o seu sindicato exige outra contagem de meses.
Já pensei assim porque a lei diz isso, porém se o seu sindicato convencionou outra coisa, desde algo maior até uma contagem de meses da média, você deve saber e fazer como ele deseja. E se você fizer diferente dele, ele aplica a média dele e te manda pagar a diferença com ressalva e ainda lhe diz que deveria ter feito certo.

Sindicato é isso ai mana.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: