x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 945

Dúvida sobre aviso prévio

Jeen Santos

Jeen Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 01:48

Preciso de ajuda. Sobre aviso prévio !
Fui admitida em 21/05/2012 e demitida em 13/09/2012.
no dia em que fui demitida não assinei nenhum papel sobre o aviso prévio.
quando foi ontem dia 20 liguei para a minha empresa e eles me disseram que meu aviso prévio estava como "aviso prévio trabalhado" e que eu só deveria comparecer mês que vem em outubro para assinar a rescisão.
meu aviso não era para ser indenizado?
oque eu perco com esse aviso prévio trabalhado ?

GRATA !

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 06:54

BOm dia Jeen,

Pelo exposto por você, sim! Seu aviso deveria ser indenizado, isto porque a legislação veda aviso cumprido em casa. Em termos de remuneração você não perderá, porque o aviso prévio conta como tempo de trabalho. O que ocorrerá é que tendo você recebido aviso indenizado, o prazo para pagamento é de 10 dias, e sendo o aviso prévio trabalhado, você só receberá no fim do aviso, ou seja haverá um atraso no seu pagamento.

Att.

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade