Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.632

Auxilio Doença

HORTENCIA C DOS S SIQUEIRA

Hortencia C dos s Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 12:53

Boa tarde, Tenho um cliente que seu funcionario estava afastado por 15 dias com atestado, o medico concedeu mais 15 dias e ele foi encaminhado para pedir auxilio doença pelo INSS, o funcionario quer voltar a trabalhar e não quer ficar pelo auxilio (não chegou a fazer pericia). O empregador pode proibi-lo de voltar a trabalhar? Como se resguardar nesse caso? Ou o empregador terá que aceitá-lo correndo o risco de o funcionario piorar e acabar se tornando acidente de trabalho? Meu cliente é uma oficina mecanica e seu funcionario está com o pé engessado. Desde já agradeço a ajuda.

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 13:08

A empresa não pode ter o risco de possuir um funcionário que esteja afastado por doença, para evitar possíveis reclamações trabalhistas no futuro. Por isso, o melhor a fazer é cumprir a lei e se afastar da empresa.

Pois não?
HORTENCIA C DOS S SIQUEIRA

Hortencia C dos s Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 13:13

Olá Victor, obrigada pela ajuda.
Concordo com voce, mas o funcionário já declarou que não vai comparecer a pericia e que quer voltar a trabalhar porque a mesma foi agendada para outubro e ele não quer ficar em casa esse periodo aguardando sem dinheiro. Pensei em pedi-lo que faça uma declaração de proprio punho que está voltando voluntariamente. O que acha?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade