Andrea Aparecida Lisboa de Moura
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe PessoalGostaria de tirar uma duvida, estou calculando uma rescisão de contrato e estou calculando o IR ASOBRE O BRUTO DA RESCISÃO ESTA CORRETO? ou so calcula IR sobre algumas verbas?
respostas 7
acessos 864
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe PessoalGostaria de tirar uma duvida, estou calculando uma rescisão de contrato e estou calculando o IR ASOBRE O BRUTO DA RESCISÃO ESTA CORRETO? ou so calcula IR sobre algumas verbas?
Peterson
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Andrea Aparecida Lisboa de Moura
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Pessoalcomo assim, então não entra IR na rescisão?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosE faça o cálculo separando as verbasda rescisão.
Thiago Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoalvc deve separar cada verba... tipo ferias, 13º, saldo de salario, aviso indenizado, etc....
ai vc calcula separadamente se vai dar ir ou nao nestes eventos caso de ir em um ou mais eventos vc soma todos e lança em um unico campo na recisao, caso contrario ir vai zerado...
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Pessoalcomo assim??
exemplo da rescisão que estou calculando:
saldo salario: 28,53
produtividade: 1,42
13º salario: 683,10
ferias vencidas:910,80
1/3 ferias : 303,60
bruto: 1927,45
tera ir?
Peterson
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Entra o IR sobre as verbas normais, como Salário, comissões, HE, entre outras. Porém sobre as indenizadas não.
Segue essa tabela que fica mais fácil.
clique aqui
Nesse caso nem tem IR.
Abs
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosPara você entender melhor:
Você somaria saldo de salário + produtividade, descontaria o INSS e aplicaria (se fosse o caso) a tabela do IR,
Depois o valor do 13º salário: descontaria o INSS e depois aplicaria a tabela do IR.