x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.281

Recisão - demissão

Julio Miranda

Julio Miranda

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 22:51

Boa noite, fiz um pedido de demissão dia 12/09, fiz a carta solicitando a demissão e também que eu cumpriria o aviso previo por 30 dias (até 12/10/2012). Só que ontem 20/09, eles me dispensaram da empresa, me liberaram desse aviso. Entreguei a documentação e farei homologação dia 28/08 ainda e exame amanhã. O que eu queria saber é se está correto esse procedimento?sendo que receberei o pagamento dia 28/09. Não deveriam fazer o pagamento até o dia seguinte dessa dispensa do aviso? Sendo que eu pedi demissão? E quanto ao pagamento da recisão, eles vão me pagar até o dia 12/09, que seria o fim do aviso acordado? Ou seja, eu quis cumprir o aviso pra poder receber o salário normal dia 1º e de 1º até dia 12 também, junto com o que tenho direito.. Será a mesma coisa? Obrigado

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 12:43

Bom dia Júlio
O funcionário que rescinde o contrato de trabalho com á empresa se o mesmo cumprir o aviso prévio terá direito á 30 dias, se por acaso á empresa por algum motivo optar á dispensa do funcionário antecipadamente, ela não pode infligir á lei, o empregado receberá 30 dias.
Boa sorte

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Julio Miranda

Julio Miranda

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 14:03

Anya, obrigado pela resposta
e referente ao dia de pagamento? Eles ainda vão pagar dia 28/09, tácerto? há algum erro nisso?
Outra dúvida, quando pedi demissão, fiz apenas a carta de demissão, não assinei nada, nenhum papel, nem quando fui dispensado do aviso. Teria que ter assinado algum documento informando minha dispensa?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 22 setembro 2012 | 14:14

Boa tarde Julio
A sua carta escrita de própio punho é sua garantia e vc vai ser homologado pelo sindicato isso te dar plena garantia, antes de assinar verique os dias do aviso perante ao homologador, caso esteja com dias menores questione e justifique

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 00:19

Julio Miranda Boa Noite;

Apesar do fórum contábeis ser publico, o principal foco é troca de informações entre profissionais da área, e não tirar dúvidas sobre assuntos "particulares" como prévia, conferencia de rescisão, horário de trabalho correto, conferencia de folha de pagamento, entre outros..;

Para estes assuntos recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria, para pleitear ou esclarecer direitos o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Lembro ainda que no acervo do fórum contábeis há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, e este espaço é público e livre para pesquisa.

Assim sendo, conforme normatizado internamente, tópicos / questionamentos com estas características serão trancados.

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade