Ribeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadebom dia !
estou com uma duvida em relação ao desconto de faltas,ja pesquisei aqui no forum mais ainda me restou duvidas
caso 1: funcionario trabalha de segunda a sexta, falta um dia, o calculo correto é descontar um dia de salario (salario / 30) mais um dia de dsr, ou descontar conforme a carga horaria do dia (8:48) ?
caso 2: quando ocorre falta no sabado sendo que o funcionario trabalha 4 hrs, o correto e descontar também um dia mais o dsr ou descontar somente as 4 hrs mais o dsr ?
caso 3: funcionario que trabalha 5 dias na semana, ja houvi falar que se faltar um dia na semana ele continua a receber o sabado certo ? mas e se ele faltar os 5 dias ele ainda vai continuar a recer o sabado, e se faltar todo o mes ? ex o mes (agosto) que teria 23 dias de seg a sexta e 4 domingos, como vou fazer o desconto se o funcionario faltasse todos dias, com salario de 1000,00, seria 23 faltas mais 4 dsr, e ele continua recebendo o sabado ? ou desconto 4 dsr e mais 27 faltas ?
desculpe pelo montante de duvidas, mas nao estou conseguindo nada com clareza, e se puderem me indicar onde consigo base legal para essas duvidas agradeço. obrigado !