x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.077

Arquivo de documentos de funcionário

Daiane Teixeira

Daiane Teixeira

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 12:59

Boa tarde!

Gostaria da ajuda de vocês. Preciso organizar o arquivo de documentos dos funcionários. O total de funcionário fica em torno de 500.
A grande questão é que fazemos o arquivo de contra-cheques também, colocamos mensalmente no dossiê do funcionário.
A minha maior dificuldade é como colocar isso em ordem, de forma que caiba em pastas suspensas. O problema maior é que não está cabendo tudo em um único plástico. Atualmente os documentos estão arquivados por loja, e cada funcionários em sua respectiva loja, por ordem alfabética.
O meu plano de melhoria é colocar tudo na pasta do funcionário, porém de forma organizada, para que eu possa buscar os contra-cheques em ordem e ter acesso a ficha de registro, contrato de trabalho, férias, etc..
Peço sugestões de qual material didático utilizar.

Grata,

Daiane.

Daiane Teixeira
João

João

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 19:47

Boa noite

Mais prático mesmo é fazer um arquivo com todos os holerites do mês (em ordem alfabética).
Eu arquivo todos os holerites juntos, faço outro com os espelhos da folha de pagamento, outro para férias, espelhos de ponto, etc...
Já observei que é muito mais fácil quando preciso buscar documentos para fiscalização ou para instruir reclamação trabalhista.
Os documentos dos anos anteriores estão todos arquivados em caixas de arquivo (devidamente numeradas para ficar fácil de localizar), em outra sala específica para arquivo morto, o que elimina volume dentro do departamento pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade