x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 846

RESCISÃO EM ATRASO.

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 08:20

Bom dia amigos, ja pesquisei no site e vi que a multa para o empregador que não paga a rescisão no prazo é de um salário do empregado. Mas me surgiu uma dúvida:

Devo colocar essa multa no termo de rescisão??

Ou será um recibo a parte feito pelo sindicato na hora da homologação?

Abraço a todos e desde já agradeço.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 18 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 09:06

Olá! Paulo,

A legislação não mencionada nada a respeito, porém cita que deve ser pago em favor do empregado um valor equivalente ao seu salário, deixando a critério do empregadora forma de comprovação de pagamento.
O nosso entendimento é que o Termo Rescisório seja refeito com a multa prevista, pois assim, as informações constariam, somente, em um recibo, facilitando a justificativa em caso de reclamação.

Atenciosamente,

Wandercy

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 18 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 09:10

Bom dia Paulo,

ciente do atraso, você poderá lançar o valor da multa no próprio TRCT, mas, também poderá ser ressalvado pelo sindicato no verso do mesmo.

Nota: pagamento em recibo avulso, também, caracteriza prova para todos os fins. Lembrando, qualquer valor a ser pago, referente quitação do TRCT com mais de 12 meses, deverá ser feito perante o órgão homologador.

Tenha um ótimo dia!!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 18 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 09:12

Olá Wandercy!!

Creio que devo ter demorado para digitar, quando postei você já havia o feito.

Forte abraço!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade