x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 653

Erro no pagamento recisão- aviso prévio

Julio Miranda

Julio Miranda

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 22:13

Boa noite, essa dúvida tá me atormentando. Pedi demissão dia 12/09 e fiz carta de proprio punho informando a demissão e que cumpriria o aviso até o mês seguinte 12/10. Até aí, tudo bem, mas no dia 20/09, oito dias depois que pedi demissão e estar cumprindo o aviso, a empresa me dispensou desse aviso, informando que não precisava ir mais trabalhar. Hoje 28/09 fiz a homologação e eles colocaram minha demissão como dia 20/09, dia que eles me dispensaram do aviso prévio que estava cumprindo e pagou as férias, 13º e esses 20 dias de setembro que trabalhei. Minha pergunta é: Como eu pedi demissão e quis cumprir aviso e fiz a carta formalizando isso até dia 12/10, não era pra eles me pagarem até dia 12/10? E a data de demissão, devia ser dia 12/10 também?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 23:04

Sim, Julio. O problema é que vc aceitou ir pra casa sem um documento que lhe garantisse que era o empregador a lhe dispensar do cumprimento do aviso, por isso ficou como tendo sido de sua iniciativa não mais cumprir os dias de trabalho do aviso, o que levou a descontá-los.

Lembre-se para uma futura eventualidade, assim com vc precisou fazer de próprio punho seu comunicado de demissão, tmb terá de haver um documento assinado pelo empregador lhe dispensando do cumprimento do aviso.

Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade