Hard Core S.a
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)bom dia, gostaria de saber qual o prazo para pagamento/homologação no sindicato quando o aviso prévio é indenizado pela empresa.(empresa demitindo). Obrigado
respostas 15
acessos 1.216
Hard Core S.a
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)bom dia, gostaria de saber qual o prazo para pagamento/homologação no sindicato quando o aviso prévio é indenizado pela empresa.(empresa demitindo). Obrigado
Jackson
Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanosbom dia Maikon
nesse caso a empresa tera até o proximo dia util para pagamento e homologação
att
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Maikon Guimaraes,
Até o décimo dia após a rescisão.
Sds,
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Jackson,
Neste caso que você colocou é o aviso trabalhado.
Sds,
Hard Core S.a
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Placido vc está certo, obrigado!
Divina Lima
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidadeolá pessoal,
o modelo do trct que está valendo é o da portaria 1.612/2010?
com termo de homologação anexo se a rescisao é mias de 01 ano em sindicato?
alguem tem o modelo para que eu me certifique que meu sistema está correto?
aguardo...
um abraço a todos
DIVINA
Bruna Quilzini
Prata DIVISÃO 1 , Suporte TécnicoNo caso da homologação a empresa tem 120 dias que é o prazo maximo para solicitação do seguro-desemprego.
Hard Core S.a
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)bruna, a empresa tem 120 dias para pagar o empregado ou homologar a resicão?? Onde vc viu isso menina? rs...de fato vc esta errada!
Gilmar Costa
Prata DIVISÃO 2 , Gerente PessoalPrezados
Bruna Quilzini, você está equívocada. Conforme os nossos colegas do forum a empresa tem até o décimo dia corrido para pagamento do TRCT, quando ocorre a indenização do Aviso e com relação ao Seguro Desemprego o trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão, para fazer o respectivo requerimento.
Att
Joicy Nascimento de Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Preciso de uma ajuda, estou fazendo uma rescisão de um funcionário que o valor do salário na carteira é R$ 791,00, só que ele recebe horas extras e periculosidade 20%.Essas horas extras e periculosidade entram na rescisão ?
Gilmar Costa
Prata DIVISÃO 2 , Gerente PessoalBom dia
Sim Joyce, as horas extras, se habituais, refletem em todas as verbas decorrentes do rompimento contratual.
Ocorrendo a Existência do Adicional de Periculosidade, o mesmo é pago proporcionalmente já que o mesmo integra o salário.
Att
Bruna Quilzini
Prata DIVISÃO 1 , Suporte TécnicoDesculpa pessoal acho que não fui clara, estava me referindo a Homologação no sindicato e não ao pagamento da rescisão.
Flavio Zenicola
Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) PessoalBruna, aqui existem sindicatos que (erroneamente) aplicam a Multa do Art 477 se ultrapassarem 30 dias da demissao no ato da homologaçao. Nao há previsão em lei para prazo de homologaçao, uma vez que o proprio Ministerio do Trabalho só dispõe de vagas 4 a 5 meses depois que contactado.
Att
Emilson Ribeiro Siqueira
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeQuando o aviso prévio é indenizado a empresa tem 10 dias para fazer a homologação e o pagamento ao seu colaborador
Joicy Nascimento de Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Gilmar muito obrigado pela sua ajuda !!!
André Valentim Pedrozo
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalJoicy, bom dia.
Resumindo:
Aviso Prévio Indenizado (empregador), 10 dias para o pagamento.
Aviso Prévio Indenizado (empregado), 10 dias para o pagamento.
Aviso Prévio trabalhado (empregador), dia após terminio para o pagamento.
Aviso Prévio trabalhado (empregado), dia após terminio para o pagamento.
Homologação:
Sempre é importante você analisar sua convenção coletiva quanto a prazo, eu em particaular no maximo utilizo de 10 dias, para não prejudicar o colaborador.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade