x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 1.216

Pagamento de rescisão

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 11:05

Maikon Guimaraes,

Até o décimo dia após a rescisão.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 11:06

Jackson,

Neste caso que você colocou é o aviso trabalhado.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
DIVINA  LIMA

Divina Lima

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 11:16

olá pessoal,

o modelo do trct que está valendo é o da portaria 1.612/2010?
com termo de homologação anexo se a rescisao é mias de 01 ano em sindicato?

alguem tem o modelo para que eu me certifique que meu sistema está correto?

aguardo...

um abraço a todos

DIVINA

GILMAR COSTA

Gilmar Costa

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 11:43

Prezados

Bruna Quilzini, você está equívocada. Conforme os nossos colegas do forum a empresa tem até o décimo dia corrido para pagamento do TRCT, quando ocorre a indenização do Aviso e com relação ao Seguro Desemprego o trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão, para fazer o respectivo requerimento.

Att

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 09:59

Bom dia.

Preciso de uma ajuda, estou fazendo uma rescisão de um funcionário que o valor do salário na carteira é R$ 791,00, só que ele recebe horas extras e periculosidade 20%.Essas horas extras e periculosidade entram na rescisão ?

GILMAR COSTA

Gilmar Costa

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 11:35

Bom dia

Sim Joyce, as horas extras, se habituais, refletem em todas as verbas decorrentes do rompimento contratual.
Ocorrendo a Existência do Adicional de Periculosidade, o mesmo é pago proporcionalmente já que o mesmo integra o salário.

Att

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 17:20

Bruna, aqui existem sindicatos que (erroneamente) aplicam a Multa do Art 477 se ultrapassarem 30 dias da demissao no ato da homologaçao. Nao há previsão em lei para prazo de homologaçao, uma vez que o proprio Ministerio do Trabalho só dispõe de vagas 4 a 5 meses depois que contactado.
Att

EMILSON RIBEIRO SIQUEIRA

Emilson Ribeiro Siqueira

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 17:30

Quando o aviso prévio é indenizado a empresa tem 10 dias para fazer a homologação e o pagamento ao seu colaborador

Atenciosamente,

Emilson Ribeiro Siqueira
Ideal Contabilidade

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 10:20

Joicy, bom dia.

Resumindo:

Aviso Prévio Indenizado (empregador), 10 dias para o pagamento.
Aviso Prévio Indenizado (empregado), 10 dias para o pagamento.

Aviso Prévio trabalhado (empregador), dia após terminio para o pagamento.
Aviso Prévio trabalhado (empregado), dia após terminio para o pagamento.

Homologação:

Sempre é importante você analisar sua convenção coletiva quanto a prazo, eu em particaular no maximo utilizo de 10 dias, para não prejudicar o colaborador.

Att,

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade