x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 886

mudança de funçao

jaqueline santos

Jaqueline Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Camareira
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 13:56

Boa tarde tenho uma duvida se alguem puder me ajudar. Trabalho de camareira em um motel ja faz 1 ano e 4meses so que em fevereiro fui promovida a supervisora com um aumento no salario,so que nao houve mudança na carteira nem da funçao nova nem do salario.so que em setembro eu voltei a exerce a funçao de camareira e assim reduziu o meu salario esta correto esse procedimento.me ajudem por favor.um abraço jaquelinet

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 15:23

Jaqueline.

A lei lhe garante o direito de pleitear na Justiça do Trabalho as infrações cometidas pelo empregador, essa seria a única forma de fazer valer os seus direitos.

Este direito poderá ser requerido até dois anos após sua saida da empresa, podendo reclamar os ultimos cinco anos.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 01:23

Jaqueline Santos Boa Noite;

Apesar do fórum contábeis ser publico, o nosso principal foco é troca de informações entre profissionais da área, e não tirar dúvidas sobre assuntos "particulares" como prévia ou conferencia de rescisão, horário de trabalho correto, conferencia de folha de pagamento, entre outros..;

Marcos de Oliveira Boa Noite;

O fórum contábeis não é um local em que devemos realizar "julgamentos", e nem temos competência para o realizar; Também não devemos instigar de forma direta lides na relação de trabalho. (sem ter conhecimento real dos fatos);

Jaqueline, para questionamentos como o seu, recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria, para pleitear ou esclarecer direitos o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), e caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou advogado trabalhista;

Assim sendo, conforme normatizado internamente, tópicos / questionamentos com estas características serão trancados.

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade