x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 803

Thiago Bisordi Brogliato

Thiago Bisordi Brogliato

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 15:55

Boa tarde!

Estou fazendo o Caged referente á todas as empresas do escritório referente ao mês 09/2012 gostaria de saber se deixo no programa do folha ativo em outubro ou em setembro?

Pois eu ativei em Setembro e não consta a demissão do funcionário de uma delas, e se eu ativo em outubro ao transmitir o arquivo diz que a data vigente não é a mesma da competencia.

Thiago B. Brogliato
Consultor Depto Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 16:00

Boa tarde Thiago,

A data a ser ativada é a data do mês e de Setembro, mês em que houve as movimentações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thiago Bisordi Brogliato

Thiago Bisordi Brogliato

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 16:15

Entendi, mas no caso tem uma empresa que demitiu um funcionário de aviso trabalhado que termina dia 20/10/2012.Então no caso não terá nenhuma atualização no mês de setembro e sim no de outubro? e quando não há atualização preciso mandar o caged?

Thiago B. Brogliato
Consultor Depto Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 16:21

Corretamente Thiago, esta demissão deverá ser informada até o dia 07/11/2012, competência Outubro/2012.
E se não há movimentação não há necessidade de enviar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FERNANDA TATIANE PICCIANI CRISTOFOLINI

Fernanda Tatiane Picciani Cristofolini

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 09:33

Bom dia a todos...

Alguém sabe se houve alteração no envio do CAGED, com relação a funcionários sem o número de PIS devido ser o primeiro emprego???
Pois estou tentando validar tanto pelo ACI quanto pelo CAGED Web, e ambos dão a informação de ERRO de funcionários sem PIS, mas são ERROS e não AVISOS, não permitindo assim a gravação. Mesmo com a informação que é primeiro emprego...

Aguardo.

LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3 , Economista
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 12:24

Fernanda, primeiro você tem que ter pis para registrar o funcionário. Outra coisa quando dá erro no sistema do CAGED é porque tem algum dado incoerente, no seu caso seria a falta de Pis. O correto seria você cadastra-lo imediatamente junto a CEF , para depois comunicar ao CAGED.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade