Flávio Henrique Agostinho
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 10
acessos 754
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalFlávio Henrique Agostinho
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Leandro
Estava vendo na SEFIP e lá fala em valor corrigido. Preciso atualizar esse valor a compensar?
E quando existe débitos anteriores, pode compensar também?
Att
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Flávio Henrique Agostinho Boa Noite;
A correção do valor é opcional (não obrigatória);
A compensação pode ser feita futuramente, ou de débitos passados desde que não estejam em divida ativa ativa;
No que se refere a terceiros, não é possível utilizar a compensação;
Abraços
Att
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Eduardo
Como faço a compensação de débitos passados....
Procurei no Perd-Com e não encontrei nada..
Att
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Flávio Henrique Agostinho Bom Dia;
Conforme o Sr. Leandro Ghislandi orientou, eu também utilizo a compensação via sefip, mais rápido e pratico;
Para realizar esta compensação, você ira enviar a sefip da competência anterior que você deseja efetuar a compensação, informando o valor da compensação e o período do crédito;
Abraços
Att
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eduardo,
Informo no campo a ser compensado, somente o valor do INSS atual, por exemplo:
Tenho um crédito de R$ 4.000,00 referente aos mês 04/12 a 08/12 e tenho debitos referente ao ano passado.
No mês 10/11 devo R$ 200,00, refaço a SEFIP desse mês, informo no campo o valor a compensar somente de R$ 200,00 e coloco o período de 04/12 a 08/12.
Estou correto??
Att
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Flávio Henrique Agostinho;
Para fins de controle, procedo informando o valor total da compensação.
Informe as competências 04/2012 a 08/2012 e informe o valor em sua totalidade R$ 4.000,00;
Quando for imprimi os relatórios, em "Relatórios", "Reembolso", ira constar o valor não compensado. Eu guardo esta folha para saber o saldo que tenho disponível a compensar;
Abraços
Att
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Leandro Ghislandi
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalA compensação no SEFIP é exatamente como informou o Eduardo, porém, eu nunca fiz de débitos de meses anteriores ao período em que vc adquire o crédito, sempre nos meses subsequentes.
É o que diz a IN RFB 900 que trata dessa compensação.
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Flávio Henrique Agostinho, desculpe meu equivoco, siga a orientação passada pelo Sr. Leandro Ghislandi, cito a continuação do Art. 44 da IN RFB 900 apresentada acima:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade