Thais Laneza Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalboa tarde!!!
tenho um registro de um funcionário para fazer, que trabalhará somente meio periodo das 13:00 as 17:00hs. posso registra-lo com apenas r$ 280,00???
grata.
respostas 6
acessos 11.390
Thais Laneza Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalboa tarde!!!
tenho um registro de um funcionário para fazer, que trabalhará somente meio periodo das 13:00 as 17:00hs. posso registra-lo com apenas r$ 280,00???
grata.
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritóriosim, mas é melhor vc registralo, como horista.
bom ao meu ver eu registraria, como horista.
o q vcs acham colegas?
Jose Carlos Bustos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde Thais!
Aconselho-a consultar o sindicato da categoria.
José Carlos
Marcele Sausen
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalé registrar como horista ou espeficar em anotaçoes gerais q efetua somente meio periodo.
mas o melhor é registrar como horista, para nao ter motivos de complicar.
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSempre registrei o empregado que trabalha meio período como mensalista e nunca tive problemas, só aplico como salário a metade do que ele teria direito se trabalhasse o período inteiro de acordo com o salário da categoria.EX.:
Empregado em Geral do comércio:
Salário Normativo: R$534,00 (Araçatuba-SP)
Se o funcionário é contratado para trabalhar meio período o salário divide-se por 2: R$534,00 / 2 = R$267,00.
Espero ter ajudado..
Abraços..
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioPor isso Paulo q falei q ela poderia, mas dei outra sugestão para ela.
abç
Jane Leal
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoDepende do Sindicato...Eu consultei um sindicato tempos atras...ele me disse que eu posso contratar meio periodo, mas nao posso pagar salario menor do que o estipulado pela convenção....entao cabe observar o que diz a convencão deste sindicato especifico
Bom fim de semana
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade