x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.033

Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 08:44

Bom dia Pessoal,
queria tirar um duvida, estou gravida! e comuniquei ao meu chefe, ele me propôs em eu encaminhar o meu seguro desemprego, isso pode?
estou no inicio da minha gestação, deve estar com um mês, ele alegou se eu encaminhar agora, depois da tempo de me registrar e eu conseguir o beneficio do aux maternidade;

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 08:59

Caroline,

Além de ilegal é imoral e anti-ético o que ele lhe propôs, não há o que se fazer, você continua trabalhando normalmente até quando sua médica solicitar o seu afastamento ou quando do nascimento do seu filho. Mais a partir do momento que você informa que está grávida não pode ser demitida a não ser por justa causa.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Caroline

Caroline

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 09:11

Sim, pelo que eu entendi é isso mesmo. apesar que depois de eu receber o seguro ele vai me registar e eu vou poder encaminhar a licença normal. queria saber se acarreta algum problema p mim?

TALISSA LOPES DE BARROS CONCEIÇÃO

Talissa Lopes de Barros Conceição

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 09:21

Eu fico impressionada com a mesquinhez das pessoas. Parece que enxergam a funcionária grávida como uma bomba da qual tem que se livrar o mais rápido possível. Nessas horas muitos patrões revelam seu verdadeiro caráter ou falta de caráter.

Caroline, não faça qualquer tipo de acordo, trabalhe normalmente, não falte às suas consultas, pegue todos os atestados das consultas e tire cópia antes de passar para o seu chefe, e se possível protocole.

Busque também conhecer os seus direitos para que você se proteja de qualquer tipo de abuso ou má fé e possa curtir seu bebê, principalmente na fase da amamentação.

http://www.nieg.ufv.br/docs/materialUsuarias.pdf

Abs. Talissa

O tempo no trabalho dignifica. O tempo de louvor a Deus edifica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade